04 agosto, 2009

HOJE A SOFIA FAZ 03 ANOS!




Filha...
Eu não dormi direito essa noite, pequena. Não estava com insônia, tampouco fazendo um prazo. Eu estava acordada porque fiquei me lembrando do dia que você nasceu, do trabalho de parto, de cada momento inesquecível que foi a madrugada do dia 04/08/2006.


Filha, eu fui um dos instrumentos que te permitiu vir à luz, mas posso assegurar que VOCÊ fez todo o trabalho para nascer, com sua determinação que lhe é peculiar e natural. Quando eu achei que o parto ia começar, você já estava vindo ao mundo. O pouco tempo que sobrou foi para recitar a poesia escolhida por mim e pelo seu pai, e lá estava você, forte, valente, vindo ao mundo na cama onde fora gerada, na companhia de seus queridos irmãos Marina e Maurício, e acompanhada pelos anjos com nome de parteira e médica, a Vilma e a Adeli.


E o que eu aprendi nesses seus três anos de vida? Que se ali nasceu uma criança, que ajudei a trazer ao mundo e dar à luz, mas, naquele dia, filha, nascia também uma mulher e uma espécie da qual eu não sonhava ser.


Contigo, aprendi o quanto posso ser mulher e a fortaleza que é o leite que jorrou dos meus seios e te nutriu por 02 anos, 8 meses e 16 dias!




Contigo aprendi que algumas coisas na vida são tão superficiais, e que importa mesmo é brincar na terra com as panelinhas, ou com as vasilhas da cozinha, ou contando histórias para conhecer o mundo mágico... Aprendi que importa é o olhar, a disposição de amor, a certeza do caminho partilhado lado a lado...


Contigo, Sofia, aprendi que dividir a cama é maravilhoso, e melhor ainda é apostar no crescimento de uma pessoa no seu tempo, respeitando as etapas do aprendizado até o dia em que você escolheu dormir sozinha no seu quarto, porque sabia que eu estava ali. E, com isso, eu aprendi como é fundamental estar ali, disposta a caminhar a seu lado.


Contigo, aprendi a entender o milagre que é o corpo humano, que faz suas febres para crescer, que responde aos estímulos, e que tem o enorme poder de se curar.


Contigo, filha, aprendi o significado do seu nome, Sofia, Sabedoria, e o quanto me faltava do saber na vida e que imensamente tenho agregado aos meus dias nesses últimos três anos.


Filha, obrigada por ter vindo ao mundo e me ensinar a descobrir quem eu sou. A mostrar a mulher eu me tornei, e como eu posso, dia a dia, ser uma pessoa melhor. A deixar meu mundo colorido, os problemas pequenos, e o caminho prazeroso de trilhar.


Hoje o aniversário é seu, MAS QUEM GANHOU O MAIOR PRESENTE NA VIDA FUI EU: A SABEDORIA DE UM NOVO MUNDO, A ALEGRIA DE PARTILHAR A VIDA AO SEU LADO. EU AMO VOCÊ, SOFIA!


“Raiou, resplandeceu, iluminou


Na barra do dia o canto do galo ecoou


A flor se abriuA gota de orvalho brilhou


Quando a manhã surgiu


Dos dedos de nosso senhor
A paz amanheceu sobre o país


E o povo até pensou que já era feliz


Mas foi porque pra tudo mundo pareceu


Que o Menino Deus nasceu...”

2 comentários:

Pritty Amaral disse...

Oi ....
Manda um grande beijo pra minha "futura" aluna mais linda que eu já vi ....
Beijos de Luz Pritty

Mariana Guarnieri disse...

Como é lindo o seu amor pela Sofi e pela vida, Ana! E que esse neném que está esperando pra vir ao mundo lhe proporcione um duplo aprendizado, dupla sabedoria, dupla felicidade!
O aniversário da Iara está chegando, e nesses tempos também fico lembrando de tantas coisas... é incrível, mesmo, maravilhoso ser mãe.

Beijo grande pra todos vocês.