15 fevereiro, 2011

Bom dia, boa tarde e boa noite!




Como prometido às minhas amigas queridas, mando notícias do mundo de cá. Correria da mudança, arrumação de caixas, adaptação da vida nova... embora com bagunça e cansaço, tem sido muito bom estar nessa nova vida! A casa vazia me fez ver como meu menino engatinha, se desenvolveu velozmente, e adora a vida, ri para as formigas, acha tudo novo, curioso... Uma semana sem TV a cabo me mostrou como é bom olhar a lua, as estrelas, passear pela rua, ver a Sofia correr livre e solta sem maiores temores. Uma semana sem internet me fez ter saudade do mundo virtual, do contato com as amigas queridas que estavam tão perto pelo twitter e facebook, mas me levou a conhecer os vizinhos, conversar sem olhar no relógio, sem ter que interromper para atender ao telefone. Uma semana sem empregada me fez perceber o quanto tenho uma pessoa firme e valorosa na minha vida, uma mulher que vi menina e que me escolheu no coração e eu a escolhi para trilharmos o caminho de mãe e filha, de amigas, daquelas que estão no seu lado segurando a mão para o que der e vier. Uma semana sem telefone e alguns dias sem ver o marido me fez ter saudade e saber o quanto é bom ter um amor, sentir o coração bater forte no peito quando está na hora dele chegar, as pernas ficarem bambas como um adolescente quando se houve perto o barulho do carro, e correr para beijá-lo sentindo-se inteira e forte naquele abraço.


Bom, a vida aqui é muito legal, pelo menos por enquanto. Moro num condomínio de casas onde não se tem portão, tem bastante verde, muitas pessoas com cachorros mas não tem sujeira na rua, latidos irritantes de noite. Para dormir, um silêncio e uma brisa. Os moradores daqui, em sua maioria, são tremendamente simpáticos, dão bom dia, boa tarde e boa noite. As crianças correm soltas na rua, andam de bicicletas sem medo de serem atropeladas, caminhar de noite é quase um exercício irresistível. Uma churrasqueira em casa torna inevitável fazer churrasco (já foram 03, rs), o clube aqui dentro a um quarteirão e meio de casa nos leva a passar uma tarde na piscina, ver a menina sorrir e ainda fazer bolo de chocolate e pão de queijo para o lanche. Sim, eu cozinho sim... E agora tenho vontade. Além disso, ajudo no almoço, arrumo a casa, passo roupas. Parecem férias. Ué, mas eu não vim a trabalho? Sim, ainda trabalho! Nossa, onde estava meu pique todo? O que me faltava para ter ânimo e disposição para tanto fazer? Faltava leveza, impressão de vida feliz, faltava um pouco de "comercial de margarina" na minha vida. Meu marido, desconfiado e prevenido, diz que essa vida parece o "Show de Truman"...


De qualquer forma, sorrio daqui desejando: Bom dia, boa tarde e boa noite!

6 comentários:

R o s e l e n e disse...

belíssima, mulherão-que-vai-lá-e-faz! adoro! estou muito, muito feliz com o sucesso da tua mudança. agora, num costuma não com essa coisa muito poética do "sem internet", que afinal este é o nosso plano de encontro, e poder te saber por perto é muito bom. a-braaaa-ço!

Kalu disse...

Querida,

Bom demais saber que sua vida está assim boa. Torço muito por você e desejo que vc seja irremediavelmente feliz.

Defalchi disse...

Que delícia, Aninha!!!
Tomara que essa fase de "comercial de margarina" continue por um bom tempo...
Vc está morando em Paulínia mesmo ou em Betel?
Beijo!!!

Defalchi disse...

Que delícia, Aninha!!!
Tomara que essa fase de "comercial de margarina" continue por aí por um bom tempo...
Você está morando em Paulínia mesmo ou em Betel?
Mande notícias!
Beijos

ana b. disse...

ô, xará!
que bom que a vida tá boa!
qdo a gente merece, a gente colhe!!!
bjs corridos,
a.

Silvia Kalfoglou disse...

É Aninha!!!
A Alegria de viver uma vida maraviolhosa assim que vc sempre mostrou que queria sempre que voltava das férias passadas longe da cidade grande!!!
Parabéns pelas conquistas que conseguiu e que Deus abençoe hoje e sempre esta familia maravilhosa que voce construiu junto com o João!!!
Bjos nossos para todos...e mana saudades muitas de vc!!!
Silvia e familia!!!