04 abril, 2012

Eu quero ser feliz agora!


Sabe, fiquei tempos esperando o dia em que chegaria a sensação de satisfação.

Esse momento chegou pra mim, uma compreensão dos fundamentos da minha vida. Uma boa sensação de todas as escolhas que eu fiz, do que é importante e que está em ordem.

Meus filhos, os que eu pari e os que o coração trouxe e que me trouxeram a boa oportunidade das possibilidades de uma existência feliz. Da raiz fincada ao chão. De ter perpetuado. De ter construído e de ter deixado frutos. Como a vida me foi generosa, e me deu um lindo papel: mãe do Maurício, da Marina, da Sofia e do Marcos.

O meu companheiro, que me compreende no amor e nas minhas loucuras. Que partilha comigo o dia, a noite, a sombra e a lucidez. O homem que me entende, e que me estende a mão, que me completa, que me ensina e que comigo aprende. Com quem espero caminhar muitos anos da minha vida, mas que, se diferente for, já posso agradecer à vida por ter vivido um amor que deu certo, em todos os seus detalhes, em toda a sua dedicação.

A minha profissão que me inspira. O trabalho que me motiva os dias, e que abriu muitas possibilidades.

A minha família, que está intrínseca em mim, meu pai, minha mãe, minha irmã, meu irmão, meus sobrinhos... de onde trago tantos defeitos, porém mais ainda uma base sólida de caráter, de certeza de saber escolher, da ingenuidade de correr riscos, de acreditar...

Ah, e tem os amigos. Nossa, muitos, muitos deles. Daqueles que eu vejo e falo sempre. Dos que eu não falo há tempos e que eu amo. Das confrades. Da satisfação das amizades que fiz, e das que eu ainda farei na minha vida! Dos que acreditam e dos que duvidam de mim...

É para estar satisfeita, sim!

O resto... são dinâmicas de todos os dias. Dias com dinheiro, outros sem. Dias com saúde, outros nem tanto. Dias mais felizes, outros mais tristes. Dias bons no trabalho, outros ruins. Dias de cair e de levantar. Dias de rir e dias de chorar. Dias de terminar e dias de recomeçar. Dias de se perder e de dias de se encontrar...

E que, com todo o fundamento que encontrei em mim, saberei certamente viver.

Se alguém disser pra você não cantar
Deixar teu sonho ali pr'uma outra hora
Que a segurança exige medo
Que quem tem medo Deus adora

Se alguém disser pra você não dançar
Que nessa festa você tá de fora
Que você volte pro rebanho.
Não acredite, grite, sem demora...

Eu quero ser feliz Agora

Se alguém vier com papo perigoso de dizer que é preciso paciência pra viver.
Que andando ali quieto
Comportado, limitado
Só coitado, você não vai se perder
Que manso imitando uma boiada, você vai boca fechada pro curral sem merecer
Que Deus só manda ajuda a quem se ferra, e quando o guarda-chuva emperra certamente vai chover.
Se joga na primeira ousadia, que tá pra nascer o dia do futuro que te adora.
E bota o microfone na lapela, olha pra vida e diz pra ela...

Eu quero ser feliz agora

Se alguém disser pra você não cantar

Deixar teu sonho ali pr'uma outra hora
Que a segurança exige medo
E que quem tem medo deus adora

Se alguém disser pra você não dançar
E que nessa festa você tá de fora
Que volte pro rebanho.

Não acredite, grite, sem demora...

Eu quero ser feliz Agora

Oswaldo Montenegro


Um comentário:

Mirthis disse...

Dias de se perder e de dias de se encontrar...